Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
DEDICAÇÃO

Servidora mais nova do MT enaltece o bom convívio com os colegas

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2017, 16h46 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 16h49

Foto 0128(Publicado em 1º de agosto de 2013) - O Ministério dos Transportes realizou seu último concurso público há três anos – em 2010. Portanto, os servidores nomeados de imediato, à época do concurso, já completam os três anos de estágio probatório, alcançando a sonhada estabilidade. Mas há também aqueles que ainda guardam a expectativa de fechar esse ciclo, como a colega Bruna Roncel de Oliveira, a mais nova servidora do MT.
Nomeada em julho de 2012, a paulista Bruna, criada em Maringá (PR), hoje está lotada em Brasília, no Departamento da Marinha Mercante, ligada à Secretaria de Fomento para Ações de Transportes (SFAT). Aos 30 anos, ela é uma jovem mãe que decidiu ingressar no serviço público para realizar seus projetos pessoais e profissionais. “Gosto do que faço e das pessoas com quem convivo. Como essa é a minha primeira experiência como servidora pública, estou aprendendo muita coisa e vejo que ainda tenho muito a aprender, por isso, minha perspectiva é atuar aqui neste órgão e dar minha contribuição da melhor forma possível, pelo tempo necessário, para aquilo que entenderem que eu esteja apta a realizar”, declara.

Com os parentes morando distante, Paraná e São Paulo, Bruna aproveita os dias de folga para ficar com a família. “Sempre acabamos curtindo programas familiares em que possamos levar as crianças. Geralmente no Parque da Cidade (caminhada, bicicleta ou patins), cinema, no Drive-in – que aqui em Brasília não é usado para outros fins, senão assistir filmes- pois lá posso levar o bebê sem atrapalhar outras pessoas, caso ele comece a chorar e restaurantes”, detalha a servidora.
Antes de trabalhar na capital, Bruna foi lotada em São Paulo, onde também reuniu bons momentos. “Nesse pequeno intervalo de tempo em que estou aqui no MT já tive a satisfação de conhecer muitas pessoas, tanto da cidade de Brasília, como da cidade de Santos, de onde vim. Tenho o prazer em dizer que em ambas as cidades fui muito bem recebida e que dessa minha nova experiência no serviço público, que está sendo muito gratificante, vou guardar boas lembranças e bons amigos”, ressalta.
Bruna ainda finaliza deixando uma mensagem para os colegas: “sempre acreditei que para criarmos um bom ambiente de trabalho devemos fomentar uma saudável relação interpessoal entre os colegas, sempre querendo o bem do próximo. E é essa a mensagem que deixo para os servidores do MT que me leem”.
Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes

registrado em:
Fim do conteúdo da página