Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
CULTURA

Casa do Cantador comemora 32 anos com desafio de repentistas

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 14h49 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 14h51

4º Encontro dos Campeões do Repente reunirá artistas em Ceilândia a partir desta sexta (9). Programação terá ainda oficina de poesia e apresentações teatrais, entre outras atividades

NOTICIA 2Repentistas consagrados e jovens talentos da arte nordestina do improviso e da cantoria vão movimentar a Casa do Cantador, em Ceilândia, no aniversário de 32 anos do espaço. O local sediará, nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), o 4ª Encontro dos Campeões do Repente.

A competição — que recebe recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) — terá a temática Gêneros e Gerações. Nos desafios, cantadores locais compartilham o palco com artistas de vários estados do Nordeste.

Uma das presenças ilustres será Mocinha de Passira. Aos 72 anos, a pernambucana é considerada uma das repentistas mais experientes do País. Para cantar, a violeira, que usa a arte para combater o machismo, precisou fugir de casa.

Além do encontro de repentistas, que será transmitido em tempo real na página oficial do evento, a programação inclui apresentações de teatro mamulengo, literatura de cordel, declamação de poemas matutos e oficina de poesia nordestina.

 

Casa do Cantador homenageia comunidade nordestina no DF

Inaugurada em 9 de novembro de 1986, a Casa do Cantador é uma homenagem à comunidade nordestina que mora no Distrito Federal. A edificação moderna é do arquiteto Oscar Niemeyer.

Fim do conteúdo da página