Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
ESPECIALIZAÇÃO

Enap abre inscrições para especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 12h01 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 12h02

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre inscrições para o curso de especialização lato sensu em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local. O curso é dividido em quatro áreas de atuação: Gestão Pública Local, Gestão Metropolitana, Planejamento Territorial e Infraestrutura Local. As inscrições serão realizadas até o dia 6 de fevereiro, exclusivamente via internet, no portal da Enap. Serão oferecidas 120 vagas.

A finalidade do curso é de aproximar os gestores públicos locais ao governo federal e a construção das redes que sustentam a execução de políticas públicas por descentralização de recursos, sejam obrigatórias ou discricionárias, em especial a rede do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG. Além disso, o curso visa a aumentar a capacidade dos municípios em utilizar ferramentas e instrumentos de planejamento, orçamento, governança, gestão de riscos, elaboração e monitoramento de projetos, associada a conhecimentos técnicos de gestão pública municipal, de gestão metropolitana, de gestão de políticas de infraestrutura local e de planejamento territorial.

Aos interessados, é necessário ter graduação completa em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); possuir, no mínimo, três anos completos de experiência em administração pública municipal/distrital no cargo efetivo e/ou comissionado ou emprego público municipal/distrital ou no consórcio municipal; estar em exercício no âmbito da administração pública municipal/distrital direta ou indireta ou em consórcio público, em municípios com mais de 50 mil habitantes ou em consórcio público, que atenda minimamente a um conjunto de 50 mil habitantes; e ter anuência prévia do órgão de exercício para a frequência ao curso.

A data prevista para o início do curso é dia 5 de março para cursos via on line e 19 de março para aulas presenciais.

Para ter acesso ao edital do curso, clique aqui.

FONTE: ENAP
Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página