Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
COPA DO MUNDO

Planejamento estabelece ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2018

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 13h10 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 17h24

Servidores poderão aderir ou não oas horários excepcionais durante os jogos

O expediente dos servidores públicos federais terá horário excepcional durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2018. Todavia, fica facultado ao servidor adotar ou não aos horários estipulados. A medida foi estabelecida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). A Portaria 174, publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 21 de junho, estabelece, em caráter excepcional, ponto facultativo no âmbito dos órgãos e entidades da administração publica federal.

Assim, fica facultado aos servidores, nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, começarem a trabalhar a partir das 14h. Da mesma forma, quando as partidas da seleção ocorrerem à tarde, fica facultado ao servidor encerrar suas atividades às 13h. Os dirigentes da Administração Pública Federal devem garantir que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos.

Ainda segundo a portaria, os servidores que aderirem aos horários excepcionais terão de compensar as horas não trabalhadas. O prazo para compensação será até o dia 31 de outubro deste ano.

Assessoria de Comunicação

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Fim do conteúdo da página