Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
AGENDA CULTURAL

4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 08h47 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 15h25

Bienal CSO maior evento dedicado às letras na região central do Brasil, a BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA chega à quarta edição em 2018. Entre 18 e 26 de agosto, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, vai acolher mesas de debates, lançamentos de livros, encontros com escritores, apresentações artísticas, homenagens e uma grande diversidade de estandes de editoras e livrarias, apresentando lançamentos e títulos inéditos.

A curadoria da 4ª BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA foi buscar inspiração no escritor Umberto Eco. Para começar, a grande homenageada do evento será uma mulher que tem dedicado sua vida a derrotar preconceitos, tornando-se uma educadora reconhecida no Brasil e no exterior. A brasiliense Gina Vieira Ponte é criadora do premiado projeto “Mulheres Inspiradoras”, que incentiva a leitura de grandes autoras da literatura mundial e brasileira e instiga as crianças e adolescentes a contarem a própria história.

Além das mesas e encontros com escritores, lançamentos e espaços especiais como Espaço HQ e Espaço Z, a BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA reserva uma série de atividades artísticas e culturais para o público infantil e infantojuvenil, como apresentações teatrais, exibições de filmes, contação de histórias e muito mais. Também será oferecido o Cine NOW, com uma programação cinematográfica composta de títulos que dialogam com a literatura (como “Tungstênio”, do quadrinhista Marcello Quintanilha, e “Minha Amiga do Parque”, com roteiro da escritora Inés Bortagaray), shows musicais em pequeno e grande formado, seminários de Educação e Serviço Social, Café Literário, Mercado Literário (com a participação de mais de 60 expositores).


Serviço

Entrada franca mediante a um cadastro no site

De 18 a 26 de agosto, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a IV Bienal Brasil do Livro e da Leitura.

Data: De 18 a 26 de agosto de 2018

Hora: 9h às 22h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília

Fonte: 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Comunicação Interna/MTPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página