Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
AGENDA CULTURAL

7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 09h47 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 12h54

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília apresenta o 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo a partir do dia 22 de maio, com exibição de 14 longas-metragens e 8 curtas, com temas diversos, incluindo ficções, documentários e animações.

Na programação estão títulos que foram produzidos a partir de 2017 e que passeiam pelos três grandes grupos linguísticos que conformam a Suíça – francês, italiano e alemão –, muitos deles premiados em festivais como Zurique e Leipzig.

Também demonstram o grande talento dos realizadores do país para a linguagem do documentário, como em BE’ JAM BE Esse Canto Nunca Terá Fim, assinado por Caroline Parietti e Cyprien Ponson, detentor de vários prêmios em festivais internacionais.

Dentre as ficções, destaque para filmes como Diário da Minha Cabeça, dirigido pela grande e jovem diretora Ursula Meier, já premiada com o Urso de Prata (por L’enfant d’em haut), em 2012, e escolhida para presidir o Júri da Câmera de Ouro do Festival de Cannes em 2018, representando a nova geração de cineastas.

O filme Diário da Minha Cabeça será exibido em 3 sessões com recursos de acessibilidade que podem ser baixados pelo visitante em seu próprio celular. O aplicativo gratuito chama-se MovieReading e pode ser encontrado para download na Google Play e App Store. O aplicativo fará o sincronismo automático por meio do reconhecimento do áudio do filme. Após o download do app, basta acessá-lo, selecionar o país (Brasil) no menu Opções e selecionar o filme (Diário da Minha Cabeça) no menu Loja. E então realizar o download do recurso de acessibilidade: LIBRAS, Audiodescrição ou Legendagem Descritiva. Para uso do recurso de audiodescrição, recomenda-se o uso de fone de ouvido particular.

A mostra também promoverá um debate com o diretor Karim Sayad, do documentário “Sobre Ovelhas e Homens”, vencedor do Prêmio do Júri do 53º Solothurner Filmtage.

Campanha do Agasalho

Durante a segunda e a terceira semanas do evento, entre 29 de maio e 10 de junho, cada agasalho doado dará direito a um ingresso para assistir aos premiados filmes exibidos pela mostra. Os agasalhos devem ser entregues na própria bilheteria do centro cultural e trocados por entradas para o Cinema.

Confira a programação completa aqui.

Fonte: CCBB

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página