Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
AGENDA CULTURAL

Maior São João do Cerrado começa nesta sexta-feira (21)

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 09h18 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 15h25

A organização espera cerca de 300 mil visitantes nos três dias do evento

Atrações regionais e nacionais se apresentam no evento

São João

“O Maior São João do Cerrado” começa nesta sexta-feira (18) e só acaba no domingo, dia 20. E essa festança toda vai acontecer ao lado do estado Abadião, na Ceilândia. Este ano, o evento marca o início das festas juninas no DF. Serão três dias de shows com cantores Nordestinos, apresentação de poetas, artistas de cordel e repentistas, além do artesanato e de outros elementos da cultura nordestina.

O cantor e compositor Felipe Alcântara fala da emoção em participar da festa. Já o Balé Flor do Cerrado vai apresentar danças populares nordestinas, como o Frevo, o Xaxado, o Maracatu, o Coco e a Ciranda.

quadrilha junina

A idealizadora da festa, Edilane Oliveira, diz que “O Maior São João do Cerrado” abre espaço para a Vila Borborema que abriga doze construções coloridas, artesanatos e obras de artistas nordestinos. A Vila Borborema mostra os primórdios da cidade de Campina Grande, na Paraíba, que reivindica o título de maior são João do Mundo.

Na Praça Mamulengo vai ter circo, oficinas de artes populares e espetáculos teatrais. E na hora da fome, o público tem a praça da alimentação com barrraquinhas de comidas tipicas. A entrada é gratuita, para este ano a organização espera cerca de 300 mil visitantes nos dias do evento.

Confira a programação completa no site do evento.

Fonte: EBC

Imagens: Site EBC

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página